O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, compareceu e destacou a importância desse tipo de evento para tais usuários e seus familiares
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, por meio do CAPS – a Centro de Atenção Psicossocial , realizaram uma tarde de comemoração com seus usuários, familiares, parceiros e colaboradores.
O “Arraiá Junino" proporcionou um momento de lazer e descontração entre os presentes, que tiveram a oportunidade de curtir muita animação e boa música com a participação do Ponto de Cultura, Projeto Brincarte. Ainda houve o sorteio de brindes doados por comerciantes locais.
O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, compareceu e destacou a importância desse tipo de evento para tais usuários e seus familiares.
"A nossa ideia é envolver pacientes, familiares e equipe em um momento de descontração e interação. Nesta tarde os pacientes do CAPS participaram de mais uma Festa Junina, organizada pela equipe de profissionais do setor, com apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Saúde. Essa ação visa estimular cada vez mais a realização destas celebrações, visando a socialização e integração entre os pacientes, equipe e a sociedade", comentou.
Com comidas típicas e boa música, a equipe pôde oferecer aos presentes um momento de integração e descontração, reafirmando o compromisso da atual administração junto à valorização de cada um dos usuários que são atendidos por equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, recepcionistas, auxiliares de enfermagem, enfermeiras e demais equipes de apoio
Atualmente, o CAPS – I, de Paraguaçu, faz acompanhamento em Saúde Mental de cerca de 900 pacientes de todas as idades. Além de ofertar a especialidade psiquiatria em caráter ambulatorial, também são ofertadas psicoterapias individuais, grupos, oficinas psicoterapêuticas, oficinas terapêuticas com oficineiros, entre outras atividades.
A Saúde Mental do município conta com a parceria e retaguarda da Atenção Básica, em que as equipes, em conjunto com o médico da unidade, realizam o acompanhamento e a continuidade do tratamento medicamentoso nos territórios.